Home

rachadura nos seios, urgente?????

Amigas, minha amiga ganou nenem quinta feira, acontece que os seios dela esta referto e muito dolorido, os bicos dos seios estao rachados e sangrando, impossivel dela amamentar, alguem de vcs sabem o que é bom para passar? pois ela nao consegue de forma alguma da mamar, os seios doem porque esta referto de leite, ela chora de dor. Minha irma ensinou uma massagem e falou para ela comprar um creme para rachaduras " masse", dizem que é bom.So acho inexacto a cunhada dela que tem um bebe permanecer amamentando o filha dela tambem, isso é perigoso. Essa cunhada dela tambem falou p ela matar uma penosa e passar o figado dela ainda em sangue vivo nos seios, vcs ja ouviram falar nisso? Nao é um contra-siso? Ja avisei para ela os perigos, mas ela ta desesperada que faz tudo que os outros dizem. alguem sabe alguma forma de ajudar minha amiga? obrigada.

19 respostas

  • Publicada em 2008-06-03 por Anónimo

    Ellen
    Eu tbm tive as mesmas coisa que vc discreve q sua amiga teve. Pode ser mastite o melhor que ela tema a fazer é compressas de agua gelada se os seios tiverem mto quentes, e ir massageando de cima para grave antes de cada mamada para esvaziar um pouco os seios e deixa-los mais macios pra que o bebe possa suga-los corretamante. O massê é bom. O ideal é que ela amamente seu rebento e não outras pessoas, pois é ai que ela vai estabelecer o vinculo fundamental entre mãe e fruto.

  • Publicada em 2008-06-03 por Anónimo

    Oi Ellen
    Que penosa que zero, isso é sem razão totalidade e tb muito nojento!
    Sei o que sua amiga está passando pois passei por isso recentemente. É simplismente terrível a dor que culpa, o que me ajudou foi tirar o leite reunido pois quanto mais inchado o peito mais difícil fica para o bb sugar daí machuca mais ainda. Para as rachaduras usei a pomada BEPANTOL, é uma pomada cicatrizante!
    Mas para sarar mesmo tem que amamentar assim mesmo, com dor e td, é terrível mas só assim o ponta " caleja" !
    Apesar de todas as dores vale à pena, para a mãe e muito para o bb. Hj sou estou muito feliz por ter insistido, é uma das melhores experiência da vida!
    felicidade para vc e sua amiga! Ah dê muito carinho para ela, ela vai precisar!
    Um amplexo!
    CrisRenan (7 anos) e Catharina (4 mêses)!

  • Publicada em 2008-06-03 por Anónimo

    O melhor a fazer é passar a pomada Masse. Existem 2 tipos: a Masse amamentação e a Masse prenhez. No seu caso, use a amamentação e pode ter certeza, não faz mal ao bebe, pois foi feita justamente para isso. De qualquer forma, passe logo depois a amamentação e quando for amamentar novamente, limpe o lugar com algodão e chuva morna.

    Espero ter ajudado.
    Adriana Marcenari.

  • Publicada em 2008-06-03 por Anónimo

    Olha o que eu vou expor parece folguedo mas é um santo remédio funciona imediatamente…
    Eu não fiz pq infelizmente não pude amamentar mas minhas amigas que passaram por isso fizeram e foi efeito instantaneo.

    Fale para sua amiga tirar a cupula de qualquer lucivelo e liga-lo deixar por uns 15 minutos ligado, qdo a lampada estiver quente ela aproxima o peito e deixa aquele calor "penetrar" nos bicos do seio, cicatriza na hora e não é contra indicado.

    Espero ter ajudado. felicidade!

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Vai no medico colega

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Manda ela passar o próprio leite, tomar sol, passar MASSE e não deixar de amamentar a filha dela não e ter muita paciência que isso logo passa…

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    quando eu tive minha filha o meu seio tambem rachou e meu medico me passou uma pomada mas não adiantou muito não ....ai minha mae mandou eu passar oleo de cozinha virgem no meu peito com dois dias ele estava otimo e nao doia mais quando o nenem mamava ......

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Existe um ponta de silicone que vende na farmacia para colocar no ponta de peito é ótimo pra essas coisas.
    boa sorte

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Ela primeiro precisa observar se o bebê está mamando recta. Ás vezes o bebê abocanha somente o ponta do seio e isso é que faz com que o mesmo rache. O visível é o bebê morder todo o ponta e a aréola do seio. Toda a troço escura em volta do ponta tem que permanecer dentro da boca do bebê. Ela têm que teimar na amamentação pois só assim o ponta dela irá produzir uma espécie de "calo" e não irá doer mais. Caso zero disso adiante, fale p/ ela passar uma pomada chamada Lansinô (acho que se escreve assim). É maravilhosa! Quanto a essa história de sangue e do bebê mamar em outra só irá prejudicar a rapaz, ok? Bjs.

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Olá... muito… se existe alguem com "formação"em rachadura dos seios, esse alguém sou eu!!! Das minhas 3 gestações, na 1ª e a 3ª eu sofri com isso!! Quando tive meu 1º rebento tive rachaduras nos seios e tive mastite que acabou evoluindo pra um polmão!!Me lembro que me ensinavam muitas simpatias para desempedrar o leite mas zero adiantava, tentava tirar mas era em vão, ficava horas embaixo do chuveiro na chuva quente, mas mesmo assim não adiantava!! Só na última prenhez é que descobri que nesses casos a chuva deve ser fria e não quente, mas , fazer o que, né?!! Bom, no 1º rebento deu tudo falso e eu sofri até o 4º mês, pois com 3 meses tive que secar o leite e no quarto mês tive que me internar 2 vezes pra drenar o seio!!portanto, depois disso é que comecei a curtir meu filhote, por que não foi fácil!! Já na 3ª prenhez tive unicamente as rachaduras, já saí do hospital com o seio sangrando! Passei Massê, usei casca de banana, usei um creme manipulado mas zero resolvia!! portanto me lembrei que tomar sol nos seios ajudava, e foi o que resolveu, pois com exclusivamente 2 dias de sol nos seios as dores já diminuíram e em uma semana já tava amamentando sem sofrimento!! Cada caso é um caso, é preciso testar e ver o que pode dar evidente para sua amiga!! Espero poder ter ajudado de alguma forma, pois sei que não é fácil!!Abraços.

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Aff, o da penosa nunca ouvi falar, mas o da casca da banana na minha família sempre funcionou.
    Descasca a banana e coloca o pedaço da casca no lado interno reclinado no ponta do seio. Pode deixar o tempo todo sempre trocando e quando for amamentar limpe o ponta do seio.
    Espero ter ajudado.
    Bjim

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    *Realmente a pomada MASSE é maravilhosa, eu jah useio e nao tive problema qualquer, só que antes de dar o peito, ela deve limpar o peito com aga morna, e logo que ultimar de amamentar, passar a pomada novamente. Qto a cunhada dela dar de mmar para a filha dela, nao vejo transe qualquer nisso, e sim um ato de paixão, são raras as cunhadas que tem essa atitudes. Em relação a casca de banana eu jah ouvi falar sim que é mto bom, mas nunca fiz, e em relaçao a colocar o proprio leite e deixar secar, tbem jah ouvi falar e nunca fiz. Mas nao se esqueça que o indumentária dela nao estar amamentando (tbem acho nojento colocar a boca do BB no seios machucado) ela nao deve para pra nao empedrar o leite, e piorar a situação, o ideal é que ela utilizer um tira leite e aos poucos vá esvaziando os seios para nao empedrar, ou usar um ponta de silico, e o proprio BB suga o leite, sem reclinar no machucado do seios. felicidade!!*

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Meu médico me recomendou que limpasse o ponta do peito depois amamentar minha filha, com algodão e chuva filtrada, somente.
    Banhos de sol nos seios também são recomendados, se zero disso resolver, procure um médico.

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Olha não pode ser usado nenhum medicamento nos seios, pois até mesmo aqueles que dizem ser inofensivos pode fazer qualquer mau ao bebe, não existe creme mais hidratante que o próprio leite ( falo por experiência própria), também passei por isso, era o meu bebe mamando e eu chorando, diga a ela para várias vezes ao dia espremer um pouco do leite e passar no ponta do seio e não passar sabonete quando tomar banho porque vai deixar mais ressecado.
    E quanto aos seios cheios ela precisa fazer uma massagem de ligeiro para o leite transpor e tirar o sumo que ela conseguir, +/- com uma semana ele diminuiu para uma quantidade de negócio com o que o bebe seio. Peça a sua amiga que de maneira nenhuma deixe de amamentar o seu bebe. ventura!!!

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Existe uma pomada importada especifica para isso chamada Lansinoh. Ela é meio faceta mas vale a pena e não faz mal pro bebe!!

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Ela pode estar cobrindo o seio com o próprio leite ou qualquer creme específico para cicatrização, basta conversar com o médico.
    A posição adequada é importante para evitar essas rachaduras. O ideal é colocar o bebê porquê se estivesse carregando embaixo do braço. Dessa forma na hora que colocar o ponta do seio na boca do bebê ele morderá todo o seio, pois estará virado de frente para o seio. A resplendor do seio deve ser colocada o mais profundo provável pra que não piore.
    Caso ela tenha muitas dúvidas ou não consiga resolver, procure o médico que ele sanará todas essas dúvidas, ok?
    Espero ter ajudado.
    Beijos

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    Deve ir ao médico…... e usar um creme hidratante talvez.. mas somente um médico pode indicar um medicamento, ainda mais tendo um bebê recém nascido pra amamentar…

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    A unica coisa q os medicos recomedam nesse caso é q ela passa do leite do peito as rachaduras e deixar secar por ele mesmo passe varias vezes e eles não recomendam parar de amamentar.

  • Publicada em 2008-06-02 por Anónimo

    minha cunhada teve esse problema e resolveu deixando casca de banana no seio coloca a casca com a segmento de dentro viradela para o ponta com ela funcionou…
    felicidade pra ela

Utilize o formulário para responder a esta pergunta