Home

estou amamentando,meu bebe tem 50 dias,mas nao aguento mais de dor,rachaduras e fissuras que nao passam?

por obséquio me ajudem,estou amamentando quero muito continuar mais não aguento mais de dor,tem um machucado que inflama e não sara,me ajudem,com nomes de remédios,pomadas o que fazer..quero muito amamentar,mais não aguento mais...

12 respostas

  • Publicada em 2008-10-30 por Anónimo

    Passei por isso também. Usei pomada Bepantol e dava uma trégua pra peito alternando uma mamada com a retirada do leite com a máquina, melhorei em uma semana.
    Outra coisa importante é manter as mamas sempre secas, apoiadas no sutiã e, enquanto estiver utilizando a pomada, lavar as mamas com chuva fria e sabão antes de amamentar.

    Espero ter te ajudado.

    Bjos

  • Publicada em 2008-10-30 por Anónimo

    Usa a pomada Bepantol sempre depois das mamadas, e limpe sempre com um algodão molhado com chuva qdo for dar de mamar ao bebê e torne a passar de novo logo em seguida ele terminar de mamar… ela é muito boa… vai ver em uma semana já vai tá bom…

    Beijokas espero ter te ajudado…

  • Publicada em 2008-10-30 por Anónimo

    sabe uma dica caseira…passe casca de banana nos seios e deixe secar e lave, ou passe a casca do mamao e tb deixe secar e lave (a troço de dentro da casca) ....eu tb tive isso, e porquê ajudou .........tenta depois vc conta.

  • Publicada em 2008-10-30 por Anónimo

    Meu bebe tem 3 mese e sofri muito com as rachaduras.
    Mas curei-as expondo a peito no sol, se não puder ponha uma lâmpada acesa perto do peito por alguns segundos para espessar o ponta.
    No final de cada mamada limpe muito o sei molha um algodão em disco e deixe no ponta até a próxima mamadapode ter certeza que logo esta melhor

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    O pediatra do bb sempre passa um remedio qdo acontece isso, converse com ele q ele pode passar um remédio sem prejudicar o bb, e com o tempo essa dores passam, eu sei q doi e machuca muito mas é assim mesmo, se vc ñ der peito direto aí q vai demorar mesmo de calejar.

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    Eu nao tive esse problema mas foi quase, eu resolvi usando um ponta de silicone q encontra na farmacia, ajuda muito, mas fale com seu gineco, ele te orienta melhor quanto a isso.

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    Eu usei a pomada “Meme” tem tb a “Masse” que é óptimo, a pediatra do meu fruto ensinou a passar casca de banana. Pode usar qualquer uma das duas pomadas que elas são proprias pra isso e a casca de banana vc passa entre os intervalos das mamadas e qnd o bb for mamar vc limpa com um tecido umido.
    bjus e sorte

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    O que leva à fissura dos mamilos?A principal culpa é a “pega” incorreta do bebê na hora da amamentação. Isso costuma provocar muita dor nos mamilos. Um melhor posicionamento da moçoilo no mamilo tende a melhorar significativamente ou até a tratar a dor. Outra culpa pode ser deixar o bebê no peito quando ele não está mamando, exclusivamente “mastigando” o ponta. Vá ao médico logo que provável. Pode ser o pediatra do seu rebento, o ginecologista ou a maternidade em que você deu à luz. É importante verificar se a pega do bebê no seio está correta, para que ele se alimente muito sem machucar seus mamilos. Com a orientação adequada, a amamentação não deve provocar nenhuma dor. Coloque seu rebento de frente para o seio, com o rosto voltado para o seu corpo. A boca dele precisa estar muito ensejo para que uma boa troço do mamilo e da aréola seja abocanhada.
    Não use sabonetes, álcool, pomadas ou perfume nos mamilos. A limpeza da superfície somente com chuva é suficiente? Faça um banho de sol ou de luz na região. Expor os seios durante 15 minutos à luz do sol (ou a uma lâmpada incandescente de 40 watts a uma pausa de 40 cm) ajuda na cicatrização.
    ? Passe o próprio leite materno ao volta dos mamilos. Faça isso antes e depois de amamentar—ajuda nas rachaduras e a prevenir infecções.
    ? Tome um analgésico. Se a dor for muito poderoso, tome um analgésico muro de 30 minutos antes de dar de mamar. Não deixe de conversar com seu médico acerca o tipo de remédio mais adequado ao seu caso. O paracetamol costuma ser liberado para a amamentação.
    O uso de conchas especiais no pausa entre as mamadas pode ajudar na cicatrização, porque diminui o atrito do mamilo com o tecido do sutiã ou com o esponjoso para seios.
    Se a rachadura ou qualquer machucado não derem sinal de melhora, marque uma consulta com seu médico o quanto antes. Espero poder ter lhe ajudado!!!Fique com Deus!!!

    Escrito para o BabyCenter Brasil Amamentação: problemas e soluções

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    Minha cunhada teve o mesmo problema, ela usou uma pomada chamada MASSE e casca de mamão papaya, que é um óptimo cicatrizante. Veja cá nesse site as dicas de porquê proceder nesses casos:
    http://www.hospvirt.org.br/enfermagem/port/amament2.htm

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    tenho uma filha de 2 anos e 8 meses e sei o que é isso, portanto por experiência própria eu te aconselho a tomar sol direto nas mamas, na minha opinião não tem remédio melhor. Mas é o sol de até dez horas da manhã e à tarde das cinco horas em diante. Tenha calma e paciência pois seu bebê merece e precisa do seu leite.

    obs: Se vc não tiver porquê tomar sol direto nas mamas por culpa de vizinhos a sua volta ai vai uma dica: pegue uma blusa estampada na frente faça dois furos na região dos mamilos e coloque a blusa e va para o sol tranquila pois a estampa ira confundir se com seus mamilos e seus vizinhos não irão perceber. E evite passar qualquer tipo de creme ou coisa parecida no seios pois pode a te resolver, mas não é lícito para o leite. Essa dica me foi passada pela minha própria médica quando eu estava amamentando.

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    o ideal seria vc ter feito uma preparação nos seios durante a prenhez p/ espessar o ponta do seio, p/ amenizar as rachaduras tem um oleo de copaíba e melaleuca é um oleo dermoprotetor que serve p/ hidratar e minimizar as rachaduras o proprio leite do peito tambem ajuda, no mais e só o tempo mesmo, bjs!

  • Publicada em 2008-10-29 por Anónimo

    minha mana teve o mesmo problema e eu comprei um protetor de silicone para ela. O nenem continuou mamando e ela foi melhorando consideravelmente. Procure na farmácia, custa barato!

Utilize o formulário para responder a esta pergunta